terça-feira, abril 14, 2009

Festa da Revolução" - 24 de Abril de 2009 @ Santiago Alquimista - Lisboa

Apresenta:


Na próxima sexta-feira 24 de Abril, véspera de feriado, a Void Creations - em parceria com a Criasons e o Núcleo de Programação Cinematográfica - vai organizar a FESTA DA REVOLUÇÃO. Para celebrar os 35 anos do 25 de Abril, vamos dar uma festa que se vai fazer de liberdade e alegria. Para tal, contamos com a presença de várias bandas nacionais, dj's, soundsystems, sessões de cinema, uma feira e muita diversão!

O evento terá lugar no Santiago Alquimista, no coração da velha Lisboa, e vai abrir as portas pelas 21h. No espaço será possível assistir a sessões de cinema comemorativas do 25 de Abril, e ainda fazer compras na nossa pequena feira de artesanato.

A entrada será livre até às 21h30!!!

Pela caída da noite, o início da festa vai dar-se com as sonoridades jamaicanas dos Riddim Culture, que prometem aquecer o palco principal ao ritmo envolvente do reggae, do dub, sem esquecer o ska, o rocksteady e até o afro beat.

Num registo mais alternativo-psicadélico-progressivo, mas sem desacelerar, o colectivo lisboeta Duas Semi Colcheias Invertidas vai continuar a animação. Nascidos em 2007 com membros oriundos dos mais diversos estilos, reúnem-se para fazer uma esquizofrenia sonora que alia sons e ruído e uma certa dose de improviso.

Seguem-se-lhe os três portuenses que têm dado que falar nos circuitos alternativo - os Olivetree Dance. O trio, nascido em 2003 pela mão de Renato Oliveira (Oliver), explora a fusão dos sons tribais com a música de dança acústica, que vagueia pelo trance, pelo drum 'n bass e outros estilos do electrónico apenas com um didgeridoo, bateria e multipercussão.

Em paralelo, a sala Hamlet vai receber dj's variados e novos talentos nacionais de sucesso como os Guta Naki, que escolheram uma pop sem muitos refrões e rock com algumas distorções e dos Kinds, que exploram caminhos alternativos dentro da pop ao fundir rock com electrónica e as mais variadas texturas. No mesmo espaço, vão tocar os igualmente lisboetas BlackSeat Bingo, que tocam um rock estilizado com um visual meio 50's, meio glam.


Bandas:

OliveTree Dance

Trio portuense nascido em 2003 pelas mãos de Renato Oliveira (Oliver), durante a gravação do seu álbum a solo em Liverpool, Inglaterra. Recorrendo apenas a um didgerindoo, bateria e multipercussão, o grupo recria música de dança com uma fusão de estilos tribais, conseguindo um som original que já o levou a actuar em festivais de World Music tão sonantes quanto Universo Paralello (Brasil), Earth Dance (Holanda), Boom Festival, Freedom Festival e muitos outros. Actualmente, têm em calha o seu primeiro álbum de originais – com lançamento previsto ainda para este ano – e a participação no disco de Novos Talentos da FNAC.







Vídeos:







OliveTreeDance live in The Neatherlands - 2007








OliveTreeDance live in Lagos - 2007


http://www.myspace.com/olivetreedance



Riddim Culture Soundsystem

Soundsystem nacional formado por Ayala, Jahwise, Jawal, Papajuju (Terrakota, Lisboa), e Clandestino (Porto), no activo desde 2004 e que conta com participações com grandes nomes do reggae como os Black Uhruru, The Abyssians e The Gladiators. Com várias actuações pelo país, este colectivo passeia-se pelas sonoridades jamaicanas como o reggae, o dub, o rocksteady, o ska e até o afrobeat.





Vídeos:







Riddim Culture Soundsystem live at Contagiarte, Porto







Riddim Culture Soundsystem live at Contagiarte, Porto


http://www.myspace.com/riddimculturesound



Duas Semi Colcheias Invertidas
Este grupo lisboeta surgiu em 2007, reunindo elementos de outras bandas e com o objectivo de fazer barulho. Esquizofrenia aparte, conseguem aliar ruído e improviso numa sinfonia algo melódica, algo jazzistica, algo qualquer outra coisa. Entre saxofone, guitarra, bateria, baixo e teclas, enfatizam as actuações ao vivo (tendo tocado já em Espanha, Alemanha e não só) e aguardam um registo áudio.




Vídeos:








Entrevista das Duas Semi Colcheias Invertidas ao programa universitário "5 linhas, 4 espaços", da Escola Superior de Comunicação Social



http://www.myspace.com/duassemicolcheiasinvertidas



BLACKSEAT BINGO

Os BLACKSEAT BINGO são uma banda lisboeta cujas aventuras pelo rock estilizado foram recentemente reunidas no EP Supper. Com um visual meio 50’s, meio glam, meio rock n roll, o grupo é composto por O Manipulador (baixo), Red Fox (voz), Mwing H (bateria) e Mr Fraga (guitarra).





Guta Naki
Grupo lisboeta de nascimento recente, reúne guitarra, baixo, voz, pianos, melódica e um computador. Consideram-se pop sem muitos refrões e rock com algumas distorçõesalternativa porque há sempre escolha entre ouvir e não ouvir.




http://www.myspace.com/gutanaki



Kinds

Os Kinds são constituídos por SG na voz/guitarra, B Sushi Sushi Garcez no baixo e voz, Hugo Ribeiro na guitarra e João Vintém nas programações, teclado e voz. O projecto apresenta uma sonoridade experimental assente na fusão de rock com electrónica, numa procura de experimentar novos caminhos dentro da tradicional estrutura pop. Kinds são muitas sonoridades e texturas, resultado de quatro pessoas com diversas influências.





http://www.myspace.com/kindsmusic

Psyberdoll

O VJ’ing estará a cargo de Clau, a.k.a. Psyberdoll. A VJ enveredou pelos audiovisuais a partir de 2005, depois de passar por formação académica em biotecnologia. A fusão entre o orgânico e tecnológico é uma das suas imagens de marca, explorando as potencialidades estéticas da biocibernética.





Nesta véspera de 25 de Abril, temos três espaços, cinco bandas, soundsystems, DJ's, VJ's, cinema, feira e animação.


A festa está pronta e só espera a tua presença.


Vem connosco celebrar a liberdade - pois a revolução será total ou não será mais revolução...!


Local: Santiago Alquimista

Hora: A partir das 21h00 até às 04h00

Morada: Rua de Santiago, nº19, 110-493 Lisboa

Metro: Rossio/Baixa-Chiado/Martim Moniz

Autocarros: 37

Eléctrico: 28

Comboio: Restauradores

Mapa:





Entrada: 5 cravos de Abril
Entrada Livre até às 21h30

Passatempos:

A Void Creations lançou vários passatempos a oferecer 5 entradas duplas para a festa em vários sites de divulgação de eventos nacionais.

Para ganhar, basta responder à pergunta:

«Qual foi a música que deu início à Revolução do 25 de Abril?».

Os concursos estarão abertos até dia 23 de Abril.

Os passatempos estão disponíveis nos seguintes sites:


Factor Lisboa

Rua de Baixo

Radar

Diário Digital

Palco Principal/Sapo

Passatempo Portugal


Contactos:

Void Creations

E-mail: voidcreations@gmail.com

Site: www.voidcreations.blogspot.com
Myspace: http://www.myspace.com/voidcreations
Hi5: http://voidcreations.hi5.com

Banner:

Balanço da Festa da Revolução:
Abarrotámos o Santiago Alquimista!!! As duas salas onde actuaram bandas e dj's estiveram cheias de sorrisos e muita dança.
O evento foi um grande sucesso.

Obrigado a todos pela vossa presença e apoio. Estiveram presentes mais de 900 pessoas.
Aqui estão algumas fotos tiradas pela Mariana e Margarida da ETIC. Special thanks para elas!!!

Caso tenham fotos da Revolução enviem-nas para info@voidcreations.org para depois as pormos aqui. Deixem o vosso feedback e comentário!

Obrigado!!!

2 comentários:

P.E.N. Clube Português disse...

muito gira a festa, e o texto está espectacularmente bem escrito ;)

Anónimo disse...

Está tudo, dei uma espreitadela o teu espaço online e apreciei imenso, tás a trabalhar muito bem!
Continua com o bom trabalho!
abraço